Como tudo começou...

Qual a sua estória? Como começou a dobrar? E do que gosta?

Re: Como tudo começou...

Mensagempor Adrianpaper » 25 Abr 2009, 17:23

olá......galera.......
sou novo por aqui, mas gosto muito de origami, sempre gostei desde muito garoto adorava fazer modelos simples para a galera da sala de aula......espero poder desenvolver minhas habilidades ainda mais com as dicas de vcs.........
grato desde já e parabens pelo forum
adriano
Adrianpaper

Mensagempor Victor Mo » 16 Jun 2009, 01:15

Olá galera,

Bem, eu comecei não faz muito tempo, no final de janeiro desse ano. Tudo começou quando estava vendo um drama japonês chamado Koizora e em um dos episódios, uma das personagens dobrou mil tsurus. Eu já admirava muito a arte do origami e conhecia a história dos mil tsurus. Então decidi aprender também.

Minha intenção inicial era criar um vídeo stopmotion com os mil tsurus, só que pensando na história e tudo mais, decidi fazer para poder pedir alguns desejos devido a uma fase que estava passando na vida. Enquanto dobrava os mil, comecei a me interessar mais e mais e ir pesquisando sobre o assunto.

No final, dobrei os mil tsurus, não fiz o vídeo ainda e meus desejos não realizaram ainda. Não tenho conhecimento ainda de muitos origamis, o que mais dobro são modulares por serem mais fácil e acho bonitos. Descobri também que dobrar origami é uma terapia, eu relaxo e esqueço de tudo.

O origami é um hobby que virou paixão, sou designer e quero implementar o origami na minha área profissional, tanto que estou usando-o como tema do meu TCC :).

Tenho pouco tempo de experiência, mas já vi que não largarei o origami tão cedo, heheh.
Victor Mo

Mensagempor rosanafotos » 17 Jun 2009, 21:52

Sou uma jovem de 24 anos...Estou descobrindo o mundo fantastico do origami, sempre admirei os trabalhos de dobradura, mais ainda n tinha praticado... Estou pesquisando n internet, ja fiz alguns modelos simples como coracao e algumas caixinhas... Espero entrar em contato com outras pessoas q tambem gosta de origami atraves deste forum, e aprender a cada dia com todos
rosanafotos

Mensagempor Izabel mello » 09 Jul 2009, 11:17

Olá origamigos, estou feliz em fazer parte do forum. Bem, eu sempre aprendi dobrinhas no jardim de infancia, mas o verdadeiro origame conheci quando um irmão da igreja fez um sapinho pra mim acredita? eu achei o máximo, ai pedi que ele fizesse outro modelo, e outro, até que ele ficou bravo e mandou que fosse pesquisar na net. ai comecei apesquisar , e encontrei o blog da gabi, minha nossa fiquei maluca, e enquanto não consegui dobrar algumas coisa não parei de visitá-la. depois continuei procurando, achei o norberto e seu cuso, e hoje virou hob mania vicio sei lá. faço e divulgo dobrinhas em todo lugar onde vou. na fila do banco. alias onde tenho que esperar na fila e que dobro mesmo.as pessoas ficam adimiradas como se fosse coisa de ooutro mundo é muito legal. e quando acontece de ter criança por perto , fazendo pirracinha então. trato logo de fazer um tisuru ou um cavalinho, cachorrinho e elas ficam quietinhas brincando, é d+. levo sempre papel na bolsa.bom desculpem acho que falei de mais mesmo. beijinhos a todos. Norberto consegui me registraar!!!
Izabel mello

Anterior

Voltar para Apresentação