Qual o seu limite?

É o LEGO com papel

Qual o seu limite?

Mensagempor kawakami » 07 Abr 2009, 11:45

Antigamente eu considerava que 30 módulos era o meu limite. Até que dobrei o Giramundo - Flor de Mandacaru
http://origami.em.blog.br/archives/flor ... m-origami/
como ele não precisa de cola, achei que dobrar 60 módulos eram razoáveis, pois sempre gosto de ir montando enquanto vou dobrando... :!:
kawakami
Administrador

Re: Qual o seu limite?

Mensagempor ricardo » 07 Abr 2009, 12:15

Muito legal o seu Giramundo Norberto.

Meu limite também é 60 módulos com os Kusudamas Aniversary e Vênus (que estou fazendo aos bocadinhos no momento). Apesar de preferir também os que não usam cola, como o icosaedro estrelado com 30 módulos.

Parabéns também pela história da montagem do Giramundo.

Abraços
Ricardo
ricardo

Mensagempor Laura » 07 Abr 2009, 16:48

Nossa, acho que eu não tenho limite! ^^ Ou melhor, o meu limite é definido por quanto tempo eu consigo dobrar antes da tendinite atacar.

Ano passado eu fui contratada para fazer 500 flores para um evento na minha cidade. O modelo de flor escolhido foi a flor do kusudama Morning Dew, que tem 5 módulos. O resultado foi que dobrei 2500 papéis, para fazer as tais 500 flores...

O resultado, aqui... http://www.flickr.com/photos/tia_laura/2788126296/

Deu um trabalho infernal, mas valeu muito a pena, o resultado ficou muito bonito, e os elogios não foram poucos...

Admito, eu gosto muito de origami moludar. Tenho preferência por figuras geométricas, e normalmente o padrão dos modulares de atrai, mas eu prefiro quando eles não usam cola, já que esta faz uma meleca enorme...
Laura

Mensagempor Jorge.Zimmer » 21 Abr 2009, 11:48

Acho que 30 já ta ótimo hehe
Mais que isso só se forem módulos simples e tb de simples encaixe :)
Jorge Zimmer

"A felicidade é um estado de espírito. Se a sua mente ainda estiver num estado de confusão e agitação, os bens materiais não lhe vão proporcionar felicidade."
Jorge.Zimmer

Mensagempor VeraSilva » 21 Abr 2009, 19:39

Acho que a única vez que dobrei muitos módulos foi quando montei os cinco sólidos platônicos, seguindo os diagramas de um livro japonês.
Só os fiz pelo simbolismo deles dentro dos ensinamentos de Platão.
Nunca mais me interessei por dobrar nada em módulos. Não gosto nada de repetições.
Mesmo as lindas caixas da Tomoko me aborrecem. Só faço alguma se for para dar um presente a alguém muito querido. Portanto, meu limite é quase zero.
VeraSilva

Depende!

Mensagempor Mieko » 09 Mai 2009, 13:48

Pra mim isso é relativo... Vai do meu interesse por um determinado modelo ou pela motivação, embora eu admita que na maioria das vezes eu perca a paciência bem rapidinho, hehe...

O último kusudama que dobrei e que utilizou mais peças foram o Giramundo (60 peças). Mas em compensação, há 10 anos atrás, cheguei a dobrar uns "800 e lá vai bolinhas" tsurus e agora estou repetir o feito e chegar aos 1000 tsurus. ;)
Mieko

Voltar para Origami Modular